Que tarefa difícil-Parte 1.../ Reforma da lavanderia/quintal dos fundos...

Oi gente,
demorou mais vim falar da tal reforma da lavanderia que eu  vivia citando pra vocês em minhas postagens...
Coloquei no Tema Tarefa difícil,porque gente, realmente não é nada fácil reformar qualquer coisa, por menor que seja posso garantir que a dor de cabeça é grande!!
Mas, como somos brasileiros e não desistimos nunca, sempre queremos dar uma modificadinha em casa né?!!
No meu caso, especificamente minha lavanderia e quintal estavam de dar dó, então não foi só vaidade não gente, foi necessidade mesmo rsrsrs......
 Olha só que bagunça, essa parte toda esverdeada era uma infiltração que corroeu toda a porta e a janela, ficou tudo enferrujado, ao lado a direita tinha umas prateleira que era para ser um "jardim", e só sobrou isso aí, as plantinhas já se foram há muito tempo....
As madeiras e a mesa velha são o entulho de uma outra arrumação que fiz na parte superior, uma sacada que tenho na parte da frente e desmontamos algumas coisas...
Dentro estava uma verdadeira bagunça, eu já não tinha mais como organizar nada  :( buáaaa!!!
Aqui eu já havia tirado algumas bagunças

Parede lateral onde estavam as prateleiras
Esse é o entulho que sobrou da outra reforma
Tudo na vida acaba se estragando e chega uma hora que temos que fazer  uma manutenção né?!
E aqui em casa estava passando da hora, principalmente por causa da infiltração que estava acabando com tudo...
Parte de dentro enferrujada...
Eu já estava em uma baita dificuldade por causa da bagunça que sobrou da outra reforma, mas não podia me livrar sabendo que teria mais bagunça, então pensei em me livrar de tudo de uma só vez...

Fiquei  pelo menos uns 3 meses  esperando para conseguir um pedreiro, todos que chamávamos para olhar o  serviço dizia que vinha para fazer e sumia, teve um que disse que teria tempo em 3 semanas para começar, eu esperei 1 mês e 1 semana contadinho(tamanha  era meu desespero rsrs), e o danado do homem não apareceu mais, então toca eu procurar outro pedreiro...

Consegui encontrar um Sr. que estava trabalhando numa casa vizinha, foi o único que topou transformar minha amada lavanderia, e aí começou outra etapa da saga da lavanderia!!
Na primeira semana ficou assim...
E ainda senta que lá vem história....
....mas vou deixar para um próximo post, só pra gente ter o que conversar né?!!

Por enquanto fique com Deus e boa semana tá...

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade." 
(Winston Churchill)



Comentários

Vanessa Oliveira disse…
Oi Cris, meu quintal também está precisando de cuidados, quero fazer uma área de churrasco, mas aqui em Minas o problema com os pedreiros não é diferente, custa-se achar e quando acha é um absurdo de caro.
Aqui está 100,00 reais o dia deles e aí tá quanto amiga?
Abraços
Vanessa Oliveira
Ana Carolina disse…
Oie Cris,
menina sei bem como é essa história de pedreiro, impressionante como todos eles são iguais, marcam e não vem, se pegam o trabalhonão terminam no prazo combinado. Mas, enfim tenha paciência que reforma é assim mesmo, dá trabalho mas depois de tudo pronto vc verá que vale a pena.
bjs e bom fim de semana
Ana Carolina disse…
Oie Cris,
menina sei bem como é essa história de pedreiro, impressionante como todos eles são iguais, marcam e não vem, se pegam o trabalhonão terminam no prazo combinado. Mas, enfim tenha paciência que reforma é assim mesmo, dá trabalho mas depois de tudo pronto vc verá que vale a pena.
bjs e bom fim de semana
Ana Carolina disse…
Oie Cris,
menina sei bem como é essa história de pedreiro, impressionante como todos eles são iguais, marcam e não vem, se pegam o trabalhonão terminam no prazo combinado. Mas, enfim tenha paciência que reforma é assim mesmo, dá trabalho mas depois de tudo pronto vc verá que vale a pena.
bjs e bom fim de semana
Valeria Allão disse…
Ola Cris,td bom?
Realmente obra é dor de cabeça, em compensação quando acaba é só alegria. Depois nos conte a outra etapa.
Ótimo fim de semana.

Bjs
Valeria Allão